segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A luta contra as drogas é um dever de todo o povo

É curioso em nosso tempo observar como determinados tipos de ocorrências malignas se desenvolvem ao nosso redor ao lado de dados positivos encontrados nos avanços da tecnologia e em outros setores de ordem cientifica. Mas o que mais assusta é a presença das drogas e a sua influência delas sobre nossa mocidade. Oxi, crack, cocaína, maconha, êxtase e também o nosso conhecido álcool, constituem elementos negativos para a população como um todo, mas, sobretudo um fator altamente perigoso para a formação dos jovens e para a conscientização deles em face da realidade social.

Há necessidade de se combater com energia estes males que estão, de fato, sangrando a sociedade, não só a brasileira, mas em todos os países. O campo de luta para sermos vitoriosos contra tais males, primeiro é a área familiar. A família é o grande instrumento para se conscientizar os jovens a respeito desses males. Logo depois da família, nós temos as igrejas, as religiões que apontam para os jovens uma direção moral.

E finalmente nós temos que concordar que os meios de comunicação constituem instrumentos altamente eficientes para este trabalho. Perigoso é verificar que os nossos meios de comunicação e a própria televisão ao contrario de ajudar, as vezes vem dificultar este trabalho.
A luta contra as drogas é um grande desafio humano do nosso tempo e nós temos que saber enfrentar e combater enorme mal em nossa sociedade.

Nenhum comentário: