segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Nosso tempo

Vivemos atualmente uma crise que atinge a vida de todos os países provocando, sobretudo, no leste da Europa e em países Africanos e da Ásia, situações lastimáveis e desequilíbrio social. É estranho como o fato principal dos acontecimentos da crise se concretiza na fuga desesperada de povos dos países geralmente mulçumanos para outras nações, num clima de fuga e de conflitos com as autoridades locais para onde pretendem emigrar. Curioso sob o aspecto político a reação destas nações que estão recebendo foragidos em grande quantidade, deslocados das suas respectivas pátrias onde não conseguem ficar ou residir devido às lutas armadas, entre facções e o descontrole policial dos governos.
Famílias inteiras se deslocam andando às vezes quilômetros e quilômetros em busca de terras pacíficas e ordeiras para fixarem sua existência com seus respectivos familiares. As nações Europeias são as mais procuradas e países como Alemanha e a Itália, tem recebido razoáveis grupos de refugiados. Todavia, as nações de comportamento humanitário, sobretudo a Alemanha, já começam a verificar a impossibilidade de acolher estes refugiados do norte africano também do oriente especificamente da Síria.

Tal problema só poderá ser resolvido, a nosso ver, com a concordância de nações líderes, especialmente os Estados Unidos e a Rússia, para superar e vencer as causas dessa tragédia, inclusive, ainda superando o Estado Islâmico, entidade agressiva que promove influenciado pelo radicalismo religioso, assassinatos, perseguições sociais, com reflexos psicossociais em variadas regiões e continentes.

Nenhum comentário: