quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Eleições próximas


Dentro de poucos dias teremos o resultado das eleições presidenciais no seu primeiro turno. 

Se algum candidato conseguir obter a maioria absoluta dos votos, não terá segundo turno, que só ocorre na hipótese de nenhum dos candidatos conseguirem atingir essa votação expressiva. 

Mas, indiscutivelmente, o nome de Jair Bolsonaro vem crescendo, e, sobretudo, aparece nas principais pesquisas, com 10 pontos à frente do segundo colocado, o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT). 

Esses números revelam uma nova situação para o país, pois até há pouco tempo, o PT ganhava todas as eleições, mas neste pleito, observamos de maneira estranha, que um candidato sem partido está alcançando a liderança e nos deixa a impressão que será plenamente vitorioso, esse é o Jair Bolsonaro. 

Segundo alguns sociólogos e intérpretes do cenário político afirmam, “no Brasil está havendo uma manifestação geral contra o populismo do PT e a popularidade do ex-presidente Lula”. 

É compreensiva essa manifestação geral de todos os setores da sociedade, porque o PT dirigiu o país por vários anos e não trouxe resultados decisivos para a população, mas ao contrário, deixou para todos uma situação dominada pela corrupção, ilegalidades, ameaças, miséria e sem dizer outras questões que infelicitam a nação. 

O nome de Geraldo Alckmin que no início do pleito parecia reunir a simpatia da maioria seguiu uma estratégia que indiretamente favoreceu o PT, perdeu todas as oportunidades de emplacar nos resultados eleitorais e ganhou sérias críticas, apesar de ter inúmeras qualidades pessoais. 

Há dessa forma em todo o país, o desejo de se afastar do Petismo e dos seus líderes, deixando os mesmos sem suas funções de direção governativas. 

Apesar de tudo, o pleito mostra que os candidatos do PT estão bem remunerados e que desenvolvem com eficiência as suas atividades políticas. 

Mas, nada consegue superar a vontade do povo e independente de partidos políticos, está havendo uma ampla demonstração de apoio ao nome de Jair Bolsonaro e das teses e pontos de vistas que publicamente ele defende.

Esse é o cenário político para a candidatura presidencial, mas não se pode deixar de mencionar a situação do nosso estado de Minas Gerais. Segundo as pesquisas, e, para a felicidade dos mineiros está considerado eleito como governador do Estado, Antônio Anastasia e ao lado dele como senador, o jurista Rodrigo Pacheco. 

Agora, cumpre a nós aguardar os resultados do pleito eleitoral. Vamos ter esperança que o candidato eleito possa trazer melhores dias para o sofrido povo brasileiro.

Nenhum comentário: