quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Falta de planejamento pode deixar o país no escuro


Verifica-se de forma clara, que o governo da presidente Dilma Rousseff, obedecendo a sua liderança indiscutivelmente radical e dura, enfrenta um dos problemas mais sérios para a economia brasileira: a produção de energia elétrica. 

Infelizmente, o que podemos verificar no governo do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva e também no atual governo, é a falta de planejamento para enfrentar problemas referentes aos recursos energéticos. 

O que se pode perceber, é que o riscos dos temidos “apagões” está recaindo sobre toda a população. As informações do ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, não são, de fato, capazes de explicar de forma clara esta questão, que é um dos itens mais importante de qualquer governo e para o crescimento do país. 

O Brasil vive hoje momentos de importância e visibilidade política internacional, proporcionados por ser sede de grandes eventos internacionais como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, dentre outros eventos. 

É preciso uma postura séria e objetiva do governo federal para solucionar o problema energético, que pode impedir o crescimento do país em todos os setores da nossa economia.

Nenhum comentário: