terça-feira, 28 de maio de 2013

Votação da MP dos Portos revela problemas partidários do governo

É interessante verificar as dificuldades do atual governo, porque decorrem do comportamento e da compreensão partidária, não só da Presidenta da República e das principais Ministras que lhe assessoram.

A Medida Provisória que procura resolver o problema portuário do Brasil, denominada popularmente como MP dos Portos, provocou um desencontro e vários conflitos no meio dos parlamentares que integram a chamada base do governo.

Com todas as críticas que se devem fazer ao governo de Luis Inácio Lula da Silva e aos anteriores, nunca uma confusão parlamentar foi tão grande na Câmara como esta, que se estendeu pela tarde, noite, madrugada e até o amanhecer do dia seguinte, alcançando uma dura aprovação, que iria de certa forma se repetir no Senado Federal.

Não é de se estranhar no mérito da MP dos Portos, que tem aspectos positivos, o que se há de observar é a ineficiência da articulação política do governo dentro do Poder Legislativo.

Se esse ambiente negativo continuar a ocorrer, e em breve virão as consequências da inflação que começa e o elevado custo de vida que já desponta, tudo nos conduzirá a crises perigosas para a governabilidade do país.

Esperamos que a ilustre Presidenta, com suas características peculiares, consiga superar naturais obstáculos e que venha a implantar um ambiente propício ao desenvolvimento positivo da vida pública brasileira.

Nenhum comentário: