quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Brasileiros estão perdendo condições mínimas de sobrevivência


O problema do desenvolvimento dos diversos países e do mundo globalmente falando passou a ser uma preocupação dos cientistas e também de todos os governos.
Com isso, criou-se o IDH - Índice de Desenvolvimento Humano, uma medida concebida pela ONU (Organização das Nações Unidas) para avaliar a qualidade de vida e o desenvolvimento econômico de uma população.
De acordo com os últimos dados do IDH, das Nações Unidas, referente a 2014, o Brasil caiu uma posição, passou de 74º lugar para 75º.
Desde 2010, o país não caía neste ranking, de 188 nações, baseado em indicadores de Saúde, Educação e renda.
A situação do IDH brasileiro deve piorar quando forem contabilizados os números de 2015, a previsão que os índices despenquem no ranking da ONU.
A circunstância é lamentável, o nosso povo vem sofrendo com a queda de patamares, considerados mínimos para a sobrevivência humana. Passando a ser um país com situação pouco significativa, diante das demais nações do mundo, sendo indiscutível que o principal responsável é a presidenta Dilma e os seus auxiliares.
Segundo dados divulgados o IDH do Brasil chegou a subir um pouco, mas outros países tiveram ganhos muito mais significativos, sendo eles do mesmo nível do Brasil, e outros em situação inferior. Essa análise, diante da queda do IDH brasileiro revela que estamos paralisados, no que diz respeito ao desenvolvimento social e estruturante da nossa gente.



O Deputado Bonifácio Andrada deseja a todos um feliz 2016!

Nenhum comentário: