quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Enfrentar a Microcefalia é o grande desafio da saúde



No Brasil, os problemas mais sérios da vida governamental são relacionados com a saúde pública. Estamos tendo notícias que, em várias partes do País, uma série de doenças regionais vem atormentando a população.
A situação faz com que ocorra mobilização por parte do Ministério da Saúde, das Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde. Mas, as ações desenvolvidas até o momento são linfáticas e não estão conseguindo superar tais problemas.
Infelizmente, os hospitais do Brasil são poucos e estão mal assistidos. Já as Santas Casas têm sido ao longo de nossa história, um instrumento de cuidado ao povo, e elas também estão abandonadas pelo governo Federal e estão enfrentando grandes dificuldades para manter a assistência médica aos pacientes.
Nos últimos tempos, a situação da saúde vem se agravando com a questão do grande aumento de nascimento de bebês com Microcefalia, causadas pela picada do Mosquito “Aedes Aegypti”, transmissor das doenças dengue, chicunkuya e zika.
Os agentes de endemia estão em todos os estados em busca de acabar com o foco do “Aedes Aegypti” e minimizar seus efeitos.
Essa preocupação está movimentando os gestores públicos de saúde, a população também deve se conscientizar do seu papel, no apoio de eliminar focos do mosquito em suas residências e comércios. 
Apenas com mudança de atitude será possível vencer esse mosquito transmissor da dengue, chicunkuya e zika. E, sobretudo, trazer novamente às gestantes brasileiras a tranquilidade para gerar seus bebês, sem ameaça dessa terrível doença, a Microcefalia.

Nenhum comentário: