sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Movimentos anárquicos ameaçam a democracia brasileira

Os acontecimentos políticos no país estão provocando manifestações de alta gravidade, cujas origens e causas não estão bem esclarecidas e nem tão pouco definidas.
Em algumas partes do país estão ocorrendo movimentações, de sentido político, contrários as instituições, com críticas fortes aos episódios que têm suas raízes no governo de Dilma Rousseff. Ao que parece, os escândalos da Petrobras e de várias repartições públicas federais e outros que estão acontecendo nos estados brasileiros, sobretudo na Guanabara, estão provocando um cenário que traz insegurança e inúmeros conflitos em todo território nacional.
A invasão de um grupo, com muitos participantes, na Câmara dos Deputados, inclusive, atingindo e destruindo móveis e variados compartimentos daquela instituição, além de atitudes de desrespeito e ameaça aos parlamentares, ao ponto de interromper os trabalhos da Casa Legislativa, tudo representa uma ocorrência que além de ser estranha, é atentatória à vivência do Poder Legislativo.
O grave da invasão é que os integrantes exaltados chegaram ao ponto de subir em cima da mesa da presidência da Câmara, impedindo o trabalho da própria direção do plenário parlamentar.
O espetáculo está registrado nos jornais e em outros meios de comunicação, projetando sobretudo no país, um ambiente negativo, que atinge o equilíbrio político, porque revela a exaltação anárquica, que domina frações da nossa população.
Tais ocorrências trazem aspectos visíveis que a população está aflita e também revela uma situação de perigoso mal-estar, que se desenrola em todo território nacional.
O presidente Michel Temer com suas altas qualidades de homem público saberá gerenciar esses acontecimentos perigosos. Estamos certos, que sua liderança e capacidade irá nortear o país em direção ao equilíbrio e a paz. Esses são os anseios de todos os cidadãos.

Nenhum comentário: