quinta-feira, 26 de abril de 2018

Luís Eduardo Magalhães é homenageado em sessão solene


É interessante verificar que a vida democrática traz consigo alguns aspectos relativos às lideranças políticas que não podem ser esquecidos.

A Câmara dos Deputados, nesta semana, homenageou, com justas razões, a memória do deputado Luís Eduardo Magalhães, filho do grande líder baiano, Antônio Carlos Magalhães que foi governante do estado e exerceu influência na vida política brasileira.

O seu filho prestigiado pelo o nome do pai e tendo predicados pessoais muito evidentes, ao chegar, à Câmara dos Deputados logo de imediato assumiu uma posição de liderança e em pouco tempo alcançou a presidência da Câmara, exercendo o comando desse ramo do poder Legislativo, com equilíbrio e eficácia.

O ilustre Luís Eduardo Magalhães era um homem muito inteligente, firme nas suas posições, excelente no diálogo e nos entendimentos políticos, destacando-se como figura expressiva da vida parlamentar.

A sua presença na Câmara crescia dia a dia, porque em suas qualidades de articulador de várias dificuldades do governo foram superadas com habilidade e firmeza.

Infelizmente, Luís Eduardo Magalhães faleceu muito jovem, deixando um vazio no poder Legislativo e, sobretudo, impedindo que uma liderança com muitas qualificações alcançasse ao longo dos tempos, posições na vida pública do país e com capacidade de colaborar com as soluções dos problemas nacionais.

A Câmara dos Deputados condecorando a memória de Luís Eduardo Magalhães não só marcou com uma reunião de homenagem e saudade do jovem líder, mas, sobretudo, mostrou a importância de lideranças valorosas para impulsionar a vida e o progresso do país.

Nenhum comentário: