quinta-feira, 14 de julho de 2016

Rodrigo Maia é eleito presidente da Câmara dos Deputados

Em ambiente de certa inquietação e aparentemente de disputas obtivemos o resultado da escolha do novo presidente da Câmara dos Deputados, o ilustre parlamentar Rodrigo Maia da agremiação do Democratas (DEM).
A vitória de Rodrigo Maia (DEM-RJ) constitui de maneira indiscutível uma demonstração de força dos grupos que apoiam o presidente Michel Temer e, revelam por outro lado, a disposição da Câmara em se orientar no sentido de dar ao Legislativo uma outra finalidade fora de determinadas atitudes das Mesas anteriores, que submetiam a essa Casa de Lei determinados tipos de interesses pouco aceitáveis.
 Nessa disputa pela presidência da Câmara, os outros candidatos que tiveram votações expressivas, como o deputado Rogério Rosso (PSD-DF) revelam também, com seus votos, disposição de apoio ao presidente Michel Temer.
O único candidato que constitui uma atitude de oposição ao Presidente Michel Temer na disputa da Câmara foi o deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), que reuniu em torno de si, os oponentes dentro do PMDB, contrários à presidência da república.
O fato estranho ocorreu com as forças chamadas esquerdistas, partidos como radicais na oposição ao Presidente da República que não se congregaram, nem se articularam e ainda apoiaram candidatos isolados, o que facilitou a vitória do deputado Rodrigo Maia.
Essa passividade da esquerda brasileira em geral não é comum, pois esse grupo sempre articula suas atividades políticas com eficiência.
Temos agora, uma nova fase na Câmara dos Deputados. Rodrigo Maia é um jovem talentoso da vida pública brasileira, com raízes no estado do Rio de Janeiro, possui projeção na vida partidária e no seu trabalho parlamentar.

Nenhum comentário: