quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

As mudanças de governo


À medida que se aproxima o fim do mandato do presidente Michel Temer, logicamente, chegando perto da data do início do governo de Jair Bolsonaro.

O governo de Temer apesar das duras críticas, manteve ao longo da sua duração um equilíbrio político e preocupações com a economia que registraram uma contribuição elevada, apesar das duras crises que enfrentou.

A intervenção no estado de Roraima que constituiu uma dura providência que abalou a Federação e é resultado do desequilíbrio e enfraquecimento das unidades federadas da supremacia do Governo Central.

As questões de cada Estado a princípio devem ser resolvidas através das instituições locais, sendo a providência intervencionista uma decisão de alta exigência.

Todavia, estamos convencidos que os problemas gravíssimos do governo e as deficiências de alguns órgãos levaram com segurança a alternativa intervencionista em Roraima, que de certa forma, já fora em parte também adotada no Rio De Janeiro, enfrentando todas essas dificuldades, sendo algumas muito difíceis, como a greve dos caminhoneiros.

Observamos que as tomadas de decisões do governo Temer revelam um saldo positivo, que não pode ser ignorado, por certo, restaram problemas na saúde e na educação, os resultados só não foram melhores, devido à influência das malignas contingências dos governos petistas de Dilma e Lula.

Há de se esperar, portanto, que o presidente Jair Bolsonaro irá encontrar uma situação com aspectos complexos e difíceis para vencer, mas, ele encontrará bases bem concretizadas a lhe oferecer possíveis condições de promover de um modo geral o progresso do País.

Nenhum comentário: