quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

O ensino no Brasil


Informações dos jornais, dos últimos dias, revelam que, quase a metade dos jovens em idade escolar do ensino médio não está frequentando os respectivos cursos, devido à deficiência da rede escolar.

Constata-se, embora, o maior percentual seja no nordeste, há vários outros estados, da região do centro do país, que apresentam essa mesma dura realidade.

Essa situação significa um atraso na própria evolução cultural do país, na qual, o governo Federal vem intrometendo demasiadamente no funcionamento do ensino médio, inclusive conseguiu produzir uma lei, que mostra a vacilação do governo Federal em fase do assunto.

É curioso que a nova lei do ensino médio influenciada pelos pensamentos petistas, cortou a obrigatoriedade das disciplinas de História Geral e História do Brasil, fazendo o velho jogo marxista de enfraquecer a cultura nacional e permitir a invasão de governos socialistas em matéria de interesse da juventude.

Acreditamos todos os problemas que citamos, além, da falta de planejamento, em apoio aos estados, na área do ensino médio, deverá ser alterado no governo de Jair Bolsonaro, pois ele conhece as tradições do velho comunismo no país, onde o PT atuou. Aliás, Bolsonaro irá impor revisão da legislação do ensino médio, recentemente aprovada, pois na realidade é uma lei contraria aos interesses educacionais democráticos, contendo uma série de manobras pedagógicas que infelicitam a formação dos estudantes do antigo segundo grau.

Portanto, a posse do presidente Jair Bolsonaro irá ter vários reflexos na vida brasileira e fazemos votos que ocorra de maneira rápida as operações necessárias sobre as negativas atividades do MEC
.

Nenhum comentário: