quinta-feira, 21 de março de 2019

Política de Hoje


Hoje em dia a atividade política contém tendências e cometimentos que conflitam muito com os modelos partidários do passado. Temos diante de nós um novo fenômeno as “redes sócias” e o enfraquecimento das TVs a poderosa televisão dos dias de ontem.

Todavia algo continua perene como sejam, as presenças das lideranças políticas as quais com tudo necessitam de uma reciclagem nos novos comportamentos para enfrentar o fenômeno das redes sociais e seus excessos.

Na verdade o fenômeno da liderança é básico. Em qualquer sociedade se por ventura se enfraquecem momentaneamente tudo faz crer que a tendência é o seu reaparecimento com aspectos novos voltados para atual realidade. A eleição do Presidente Jair Bolsonaro e a do Governador de Minas Gerais Romeu Zema, representam situações singulares. Superaram como novo fenômeno as soluções políticas e administrativas do passado e inclusive os instrumentos já tradicionais como as televisões muito influentes, criando uma crise que necessita ser superada.

Estranhamente porém as rádios com suas programações mais perto das comunidades menores tendem a crescer suas influencias porque possuem a mensagens mais próximas das situações do dia a dia. Esses fenômenos constituem os painéis da nova realidade política que precisa de ser observados como uma fase sócio - política recentes e em países como o Brasil passam a ter maior expressão.

Nenhum comentário: