quinta-feira, 12 de maio de 2016

Nova Presidência abre caminho para o equilíbrio político

Hoje, estamos vivendo um momento de grande importância na evolução histórica brasileira, que é o afastamento da Presidenta Dilma Rousseff.
O ato representa na realidade uma grande vitória do povo e dos brasileiros que sentem, compreendem e vivem nossas realidades.
De fato, a Presidenta não realizou obra que merece aplauso do povo. E para agravar, nesta última fase, ela se atropelou em uma série de medidas e providências negativas.
É preciso ficar claro que a Presidenta Dilma não é culpada apenas, pelas chamadas “pedaladas fiscais”, ou pelos erros, falhas financeiras orçamentarias, nem tão pouco, os decretos suplementares que assinou. Sobretudo, sua culpa é por omissão.
Nessa postura, que a Constituição Federal condena, em face dos grandes escândalos nacionais revelados no seu governo, como o da Petrobras e também do Fundo de Pensões e em outros setores do país, onde bilhões de reais foram desviados, é que reside as principais causas do impeachment.
Essa é a grande culpa da Presidente Dilma, “a omissão”, em face de graves ocorrências criminosas, na vida governamental, sem que ela tomasse posição ou qualquer atitude.
Ela cruzou os braços e deixou que os desvios de dinheiro público fossem concretizados. Essa é a grande culpa da Presidente Dilma e por isto, a Câmara dos Deputados aceitou o pedido do processo de impeachment.
O acontecimento foi aprovado pela nação, pois todos sabem da sua omissão, essa atitude é de fato, o que acarreta sobre ela, a culpa, pelas falhas na sua administração e de todo o seu governo.
Esperamos, novos dias com o presidente Michel Temer, um homem de alto gabarito, que foi presidente da Câmara dos Deputados, por várias vezes, professor de Direito Constitucional, dirigente político em São Paulo, líder equilibrado e sensato.

Estamos confiantes. A presença de Michel Temer a frente da Presidência da República vai dar aos brasileiros melhores dias e condição de vida, com o enfrentamento das dificuldades, que resultaram na crise econômica, social e política, desestruturando o país.

Nenhum comentário: