quinta-feira, 5 de maio de 2016

Decisões imediatas devem direcionar novos rumos políticos para o Brasil

Hoje, o país atravessa momentos de alta significação política e institucional.
Um fato relevante neste cenário aconteceu no Senado da República, o parecer do eminente senador Antônio Anastasia, no qual ele denuncia a Presidenta Dilma Rousseff e pede o reconhecimento da Casa ao impeachment contra a chefe do poder executivo.
No parecer apresentado pelo relator, suas palavras foram coroadas com muito êxito, dada a significação e a importância dos argumentos apresentados e o seu conhecimento sobre a matéria.
Com o parecer do senador Antônio Anastacia (PSDB-MG), o processo será impulsionado e a previsão, já na próxima semana, será o pronunciamento do plenário do Senado da República, para o afastamento provisório, por 180 dias, de Dilma Rousseff do cargo presidencial.
De maneira simultânea a este acontecimento, temos outro fato de alta repercussão no Brasil, a decisão do Supremo Tribunal Federal, que suspendeu, por liminar, o mandato parlamentar do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
O afastamento do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) do seu mandato, faz que automaticamente perca a presidência da Casa.
Diante desses acontecimentos, o Poder Legislativo vai sofrer uma mudança na presidência da Câmara dos Deputados que passa para Waldir Maranhão (PP-MA), o primeiro vice-presidente, que deverá manter o ritmo que o presidente Cunha conferiu na Câmara dos Deputados.
Uma reflexão é necessária, por mais que o presidente Eduardo Cunha tem contra si uma série de denúncias relativas as suas atividades financeiras, realizadas no exterior, da qual ele está sendo acusado de atitudes irregulares, por outro lado, sua posição na gestão funcional de presidente da Câmara dos Deputados teve destaque e merece respeito.
Na presidência de Cunha, a Câmara dos Deputados funcionou e cumpriu as determinações e normas fixadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para o andamento do processo de impeachment.
O nosso país está vivendo sob certos aspectos, um cenário político, que precisa buscar atenção da opinião pública e do povo.
É uma situação que tem assim indicações fundamentais para que nos próximos dias, a Presidência da República seja ocupada pelo vice-presidente Michel Temer, o que deve estabilizar a situação do país, graças suas qualidades, valor, cultura e projeção política.
 A presidência de Michel Temer traz alento ao povo brasileiro que precisa de segurança, paz e bem-estar para sua digna sobrevivência.

Nenhum comentário: