quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Decisões políticas movimentam a vida dos cidadãos


O país vive uma fase de turbulência política, que de fato merece uma certa preocupação. 
Há indiscutivelmente um conflito entre determinados setores do Poder Judiciário, Ministério Público e o Poder Legislativo. 
Especialmente, esse conflito se desenvolve, com uma fração de parlamentares da Câmara dos Deputados, que julgam as atitudes de alguns membros do Ministério Público, contrárias ao equilíbrio jurídico, com diferentes pareceres, no andamento de muitos processos.
Já, por outro lado, teve repercussão o afastamento do Ministro-chefe da Secretaria de Governo, Geddel Vieira da Presidência da República, devido à importância que ele sempre exerceu nas atividades políticas, junto dos parlamentares que apoiam o governo federal.
Ainda nesta semana, entrou em pauta no Senado, a aprovação em primeiro turno da PEC 55, que limita Teto de Gastos Públicos   e também as 10 Medidas de Combate à Corrupção confirmada pela Câmara dos Deputados, com alterações sob debates, nos meios públicos.
Essas matérias provocaram em Brasília e em todo país, sobretudo pelo incentivo das redes sociais expressivas manifestações e um ambiente de preocupações generalizadas.
No próximo domingo dia 04, está sendo programado uma mobilização nacional de pessoas que devem sair às ruas para manifestar seus posicionamentos políticos, favoráveis e contrários aos diversos projetos e decisões governamentais.
Verificamos assim que o país vive um período de inquietação e sobretudo de incompreensão, falta de informação e de entendimento das notícias a respeito da vida pública brasileira. 
Neste momento dependemos do posicionamento das grandes lideranças e autoridades maiores do nosso país, e estamos certos, que tais questões serão enfrentadas com seriedade para levar o Brasil ao ambiente de calma necessária e assim trazer progresso. 

Nenhum comentário: