quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Equilíbrio entre o Legislativo e Executivo é essencial para o governo


É necessário acompanhar os fatos políticos do país, porque muito está acontecendo, e provocando reflexos nas ruas, como exemplo, as violentas manifestações, parte delas incidiram sem que existissem objetivos claros e de validade para tais ocorrências.
O Congresso Nacional aprovou e promulgou a PEC 55, que limita os Gastos Públicos, o que é o único caminho, para enfrentarmos a inflação e alcançar melhores dias para o futuro do povo brasileiro. Mas, essa matéria não foi apresentada com informações claras sobre o assunto e provocou reações indesejáveis.
Verificamos também, que há incompreensões, por parte do setor judiciário, como exemplo, o fato de um ilustre membro do Supremo Tribunal Federal que decidiu tentar anular a Constituição Legislativa, referente as 10 Medidas de Combate à Corrupção, aprovada naquela Casa Parlamentar.
Na verdade, tais medidas provocaram confusos debates e sobretudo justificações discutidas, diante dos diversos posicionamentos à área política nacional.
Todavia, a postura do Presidente Michel Temer, por suas qualidades pessoais, de homem público, sério, patriota e hábil, na conduta da administração pública, nos leva a pensar que tomaremos caminhos certos para vencer a atual crise, e especialmente, a produção de noticiários diversificados, muitos divulgados sem veracidade.
Diante desses acontecimentos, defendemos que o sistema político precisa ser alterado para introduzirmos o regime Presidencialista Parlamentarizado, como ocorre na França e Portugal, com pleno êxito. 
No Brasil, há necessidade de reflexão para a mudança no sistema de governar, e o principal meio, para colocar esse instrumento em prática é a maior articulação entre os Poderes Executivo e Legislativo, pois só com essa nova conduta será possível superar os conflitos e dificuldades, que hoje de fato, prejudicam a vida institucional do país.

Nenhum comentário: