quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Novas esperanças e a superação são fundamentais para o fim da crise nacional

Chegamos às vésperas do final de 2016, e no alcance das possibilidades de 2017. É hora das reflexões maiores, em relação ao passado próximo, e ao passado longínquo. E ainda, estamos na perspectiva da revelação dos primeiros tempos de amanhã e o futuro que irá recair sobre nós.
O Brasil viveu neste ano que finda momentos de apreensões, devido as sombras de uma economia que padece e traz aflição ao povo brasileiro. E também, em algumas circunstâncias aconteceram problemas políticos e sociais.
O governo do Presidente Michel Temer, indiscutivelmente, trouxe uma nova fase, após os graves erros e deficiências cometidas pela gestão anterior, que deixou uma herança de desconfiança, surpresas perigosas e escândalos conhecidos.
Infelizmente, a credibilidade das nossas instituições políticas e as tentativas de alcançarmos metas econômicas satisfatórias ainda são grandes desafios para a vida nacional.
Temos que ter esperança, somos cristãos, confiamos em Deus e em um futuro abençoado.
Cabe a todos nós cumprir nosso papel, procurar por melhores caminhos na escolha política, através de uma análise inteligente e equilibrada, no momento do pleito eleitoral. E assim, escolher as opções de candidatos vinculados a uma postura séria e digna, que possam liderar o país, em uma corrente de esforço generalizado em busca de superar as crises e inseguranças do futuro.
O Brasil possui grande potencial, não apenas, no tocante da nossa economia, como ainda, na capacidade do nosso povo. Aqui, contamos com o espírito de paz da população e a vocação de equilíbrio social.
Já em outros países europeus e asiáticos, para tristeza de muitos povos, acontecem conflitos cruéis, com ação de milícias armadas, que atormentam os moradores desses continentes.
Nossa pátria é um lugar de grandes possibilidades, de tranquilidade, com condição favorável no seu destino. Há, porém, necessidade de maior apoio às regiões que necessitam realizar metas de crescimento social e econômico.
Esperamos que no próximo ano possamos superar as maiores dificuldades de nossa terra e com a providência divina alcançar conquistas memoráveis para trazer tranquilidade e bem-estar social para os brasileiros.

Nenhum comentário: