quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Espírito Santo vive caos na segurança pública

 O país atualmente vive uma fase de certa inquietação que traz a todos os cidadãos momentos que diríamos de pouca tranquilidade.
Após, os graves conflitos que ocorreram nas penitenciárias brasileiras e provocaram a insegurança em muitas partes do país. Neste instante, vivemos um episódio que me parece isolado da história brasileira, mas é da mais alta gravidade, pois estamos acompanhando os fatos que estão ocorrendo na cidade de Vitória, capital do estado do Espírito Santo, que está com sua ordem pública comprometida, sem garantia da atuação dos agentes de segurança, que são os responsáveis para manter a tranquilidade da ordem do país, do estado, das cidades. Assim, revela-se um cenário de periculosidade, quando a ordem pública local não tem nenhuma garantia.
Em Vitória, já foram mais de 100 pessoas assassinadas, em conflitos de rua, por falta de manutenção da segurança, pois os policiais não estão exercendo suas funções de mantedores da tranquilidade do povo. E com isso, essa capital ficou inteiramente abandonada e esquecida dos setores que são responsáveis para manter a ordem.
Vários foram os atos de vandalismo, lojas saqueadas, casas invadidas, conflitos e mortes estão ocorrendo nas ruas. Uma situação de generalizada tristeza, muitos cidadãos e jovens foram mortos.
Hoje, assistimos um espetáculo muito grave, que precisa ser de fato enfrentado em busca de uma solução, que possa trazer para aquela cidade o equilíbrio social e sobretudo a tranquilidade pública, e o mais importante, a garantia dos direitos individuais dos cidadãos de viver e de atuar socialmente dentro da comunidade.

O problema de Vitória, no Espírito Santo é um acontecimento que merece atenção de todos e será uma página que vai deslustrar a história e a evolução brasileira.

Nenhum comentário: