quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Violência em Vitória continua aterrorizando o povo

 Os violentos acontecimentos que estão ocorrendo na cidade de Vitória, no Espírito Santo, infelizmente, não chegaram ao fim. Naquela capital ainda estão acontecendo crimes e roubos. Atualmente já foram registrados mais de 140 mortos.
Esses fatos estão sucedendo, porque 80% do quadro de policiais, embora não estejam dificultando a manutenção da ordem, não estão participando como deveria das atividades em prol da segurança e tranquilidade e, sobretudo, das garantias dos cidadãos daquela cidade.
A verdade é que Vitória está sendo policiada pelo Exército Brasileiro e pela Força Nacional e os setores responsáveis pela segurança da capital continuam em um impasse salarial e dentro de uma complexidade de crise, que não foi superada e, digo mais, não foi devidamente entendida pelas autoridades, assim não está havendo acordo e a população passa por esse momento de insegurança.
Sobre a situação de Vitória fiz um pronunciamento na Câmara dos Deputados, como homem público me manifesto em apoio aos moradores que precisam de resolução e devem contar com comprometimento dos parlamentares e de outros representantes para o fim dessa grave situação.

Discurso proferido em 08 de fevereiro, no plenário da Câmara dos Deputados:
 O SR. BONIFÁCIO DE ANDRADA -Sr. Presidente, peço a palavra pela ordem.
O SR. PRESIDENTE (Rodrigo Maia) - Concedo a palavra ao Deputado Bonifácio de Andrada.
O SR. BONIFÁCIO DE ANDRADA (Bloco/PSDB-MG. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu me dirijo a V.Exa, porque está ocorrendo hoje no Brasil uma coisa da mais alta gravidade. Na cidade de Vitória, a balbúrdia e a falta de ordem naquela capital já levaram à morte de muitos brasileiros. Cidadãos estão morrendo e a baderna continua naquela cidade.
Isto é coisa da mais alta gravidade, que esta Casa não pode desconhecer. Eu levo a V.Exa. um apelo para que faça com que as autoridades nacionais, as autoridades federais, a Presidência da República e os Ministros tomem posição para manter a ordem em Vitória. Não é ficar a favor de A ou de B, é questão de manter a ordem, porque cidadãos brasileiros estão morrendo.

Este é um fato que nunca aconteceu na história brasileira. Daí as nossas palavras e o nosso registro aqui, de grande inquietação com as ocorrências naquela cidade.

Nenhum comentário: