quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Obstáculos financeiros e econômicos do dia a dia vem crescendo

A situação econômica na maioria dos países revela deficiências das políticas financeiras que repercutem na vida internacional, tanto dos países de menor expressão política, como aqueles com posição de destaque.
Muitos países isoladamente não conseguem vencer os obstáculos financeiros e econômicos do dia a dia, que vem crescendo e provocando inclusive conflitos no tablado internacional prejudicando o equilíbrio da ordem mundial. As articulações entre as nações e superação dos desentendimentos precisam criar fórmulas políticas para evitar maiores problemas.
Além disso, os conflitos e desentendimentos entre os povos do oriente produzem gravíssimas manifestações político-religiosas que recaem até mesmo nos países da Europa, com atentados perigosos de base terrorista, criando um ambiente em todo planeta de generalizada insegurança e riscos para as populações.
O chamado estado islã e as movimentações isoladas de seus grupos agressivos constituem fatores psicossociais de graves consequências para a paz mundial. Cabe, assim, as lideranças mundiais conscientes deste problema, o papel relevante de buscar os caminhos para equilibrar os relacionamentos dos povos, sob eficazes medidas que possam implantar ambientes pacíficos de convivência solidária e respeitosa entre as nações.
Na realidade, o cenário mundial sofre também uma certa inquietação com a posse do presidente Donald Trump na presidência da América do Norte.
Os pronunciamentos e o temperamento que revela sua personalidade provocam um mal-estar político, pois suas ideias fogem da orientação equilibrada que, de um modo geral, tiveram todos os chefes de estado daquele país.
O exemplo do presidente Obama, de comportamento sensato e ao mesmo tempo determinado em manter uma política de equilíbrio mundial, constitui uma atitude que faz contraste com o novo presidente norte-americano.
Esse fator negativo da presença de Trump comandando o principal centro de poder mundial representa novo fator de preocupação generalizada em todo planeta.

Esperamos, como foi dito, que as lideranças mundiais de capacidade política equilibrada e consciente das questões internacionais possam suprir os desequilíbrios acima indicando para a vida dos povos melhores dias com a paz mundial.

Nenhum comentário: