quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

A influência da mídia na posição política da população

Hoje, o Brasil atravessa um momento de crise generalizada na área política, porque vários governadores estão com dificuldades financeiras e submetidos a determinados tipos de denúncias, perante a justiça, ou perante os setores de segurança.
Nas declarações e críticas envolvendo os nomes de governadores ou dirigentes políticos, alguns fatos são verídicos, outros não tem base comprovada, mas a grande imprensa prolifera essas notícias e lança sobre o país um ambiente de mal-estar generalizado, o que ao meu ver, pode ser algo infundado, porque são personalidades que representam os esteios da própria estrutura política administrativa do país.
Vejo esse assunto como uma questão séria. Os grandes jornais são importantes e informam o povo, mas as vezes divulgam matérias que não são de fontes seguras.
Tais ocorrências trazem para o país uma série de debates políticos, acusações e revelações falhas nos setores da divulgação e publicidade.
Essa situação provoca também um clima de inquietação e representa para a nossa vida pública elementos negativos diante da população, que fica dominada com mensagem crítica dos representantes públicos.
Na realidade é necessário que seja feita uma reforma política, que envolva a questão eleitoral, partidária e sobretudo a organização política do Brasil.
A circunstância atual revela que o poder Executivo está sobrecarregado com o excesso de atribuições, que influenciam e prejudicam de maneira direta o andamento do próprio poder Legislativo. 
Essas questões deveriam estar bem esclarecidas na opinião pública, para que cada cidadão tenha uma ideia justa sobre a situação política do nosso país, e não se submeta a um noticiário inverídico e pessimista.

Nenhum comentário: