quinta-feira, 9 de março de 2017

Homenagens em reconhecimento à mulher na formação da sociedade

 O dia “Internacional da Mulher” constitui um marco que nos leva à análise profunda, com relação a representação da mulher ao longo dos anos, na vida de todos os povos e nações.
É interessante notar que a presença política da mulher é muito antiga entre nós e podemos exemplificar com a titular de governo, a rainha Vitória, que teve uma influência espetacular a frente do seu reinado.
Além dela, muitas outras constituíram lideranças expressivas. E atualmente, é revelado o mesmo, através das primeiras Ministras e das Rainhas de países como Inglaterra e Alemanha, que estão exercendo lideranças importantes no meio político de várias nações do mundo.
Todavia é preciso verificar que a condição humana se desdobrou com a conjunção da mulher e do homem, o que resulta na continuidade da sobrevivência da espécie.
Notamos que, as qualificações da mulher moderna ao contrário do passado, de um modo geral, na sociedade se apresentam de maneira mais influente, e sobretudo com talentos capazes de contribuição vigorosa na sociedade dos nossos dias.
Precisamos assim entender a concepção do mundo de hoje e o papel da mulher, no diz respeito aos fatos da vida social, e decisiva contribuição que elas vêm exercendo.

Comemorar o dia “Internacional da Mulher” é, portanto, levar em conta essa participação fundamental na existência da humanidade e reiterar, como dever de todos, nossa eterna gratidão a mulher como liderança da sociedade.

Nenhum comentário: