quinta-feira, 2 de março de 2017

Presidência precisa enfrentar a crise com eficiência


A situação política do país vem se agravando em decorrência de fatos que atingem o Governo Federal. E sobretudo certos desentendimentos na base política do Presidente Michel Temer.
Por outro lado, as alterações ministeriais que estão praticamente se desenvolvendo provocam certos desequilíbrios, que exige do Presidente da República uma atuação mais determinada e sobretudo eficiente em face de tendências confusas, que estão dominando importantes lideranças.
A orientação do Presidente na formação do governo vem provocando críticas como, a feita pelo deputado Fábio Ramalho, vice-presidente desta Câmara dos Deputados, pelo fato de não nomear nenhum ministro mineiro para a sua equipe governamental.
Aliás, o parlamentar Fábio Ramalho relembrou que nunca na história Republicana, o estado de Minas Gerais deixou de ter um ministro mineiro no Governo Federal.
O vice-presidente da Câmara, ainda disse mais, afirmou que, os líderes nacionais que apoiam Michel Temer deveriam mostrar ao presidente, a necessidade do estado de Minas Gerais de ter representante na direção do País.
Todos esses acontecimentos e mais o afastamento do chefe da Casa Civil, Ministro Eliseu Padilha revelam a necessidade de que as lideranças responsáveis, como o Senador Aécio Neves e outros devem colaborar com o Presidente e ajudá-lo alcançar posicionamento eficiente, para superar a crise que nos encontramos.
O Brasil dentro da situação internacional, precisa firmar a orientação que o ministro José Serra vinha dando ao Itamaraty, o qual, ao sair do cargo deixou um vazio perigoso, que afeta o governo Temer.
 Esperamos, portanto, do atual presidente, com sua experiência, consiga direcionar e vencer os problemas que estão afligindo a sua administração, neste momento histórico do nosso País.  

Nenhum comentário: