quinta-feira, 20 de abril de 2017

Presidencialismo Parlamentarizado é rumo necessário para política atual


Não podemos desconhecer que estamos atravessando uma fase de grande inquietação e manifestações generalizadas, devido os temas políticos que estão presentes nos debates governamentais.
Há poucos dias, no Congresso Nacional, assistimos um fato da mais alta gravidade, no qual, Policiais Civis, com o apoio dos sindicatos invadiram o plenário da Câmara dos Deputados e ali deixaram marcas de conduta violenta, que danificou paredes, cadeiras, o recinto e o patrimônio público do respectivo setor de atuação parlamentar.
Por outro lado, estamos assistindo em vários pontos do país, manifestações organizadas contra o projeto da Previdência Social e outros temas, embora, em menor escala como, a modernização da Legislação Trabalhista, que deve alterar normas atualmente em vigor.
Há assim no momento, em todo o país, instantes de inquietações políticas, que não podem passar despercebidas.
Outra questão, são os veículos de comunicação, sobretudo, a televisão que está relatando diariamente os fatos lastimáveis, ocorridos dentro do processo da chamada “Operação Lava – Jato”, que vem provocando em todas as áreas e locais do nosso país manifestações de repúdio e de estranheza, e mais que isso   “surpresa”, com os vários fatos que têm ocorrido sobre o assunto.
Todavia é preciso esclarecer que muitos desses fatos estão sendo colocados de maneira sensacionalista, exagerada e sobretudo provocando determinadas intepretações da Lei que não conferem como as Normas Legais que devem serem aplicadas para o bom andamento jurídico e social.
Assim, o país vive uma fase que merece de todos uma atenção especial e mais do que isso, um certo temor, que desdobramentos mais graves venham ocorrer. 
Reiteramos o nosso ponto de vista, na defesa de uma Reforma Política, com a implantação de um sistema no modelo do Presidencialismo Parlamentarizado, no qual o Congresso possa interferir na equipe governamental, isso é, afastando-a ou prestigiando- a ao lado das designações do Presidente da República. Assim, teremos um governo em que o povo terá de fato um rumo certo e verdadeiro, de acordo com suas intenções e reivindicações.
O Presidente Michel Temer merece todo o nosso apoio, mas há indiscutivelmente dentro da sua equipe e em outros setores das áreas governamentais falhas graves, que se perdurarem poderão tomar proporções maiores trazendo dias de dificuldades para o povo brasileiro.

Nenhum comentário: