quinta-feira, 11 de maio de 2017

Apelo popular resulta em mudanças no texto da Previdência

 Continuam em todo o país, os debates, referentes a Reforma da Previdência, e também, algumas discussões em torno da modernização da Legislação Trabalhista, que está sendo votada pelo Congresso.
 Todavia, verificamos que as manifestações e pressões de diversas áreas da sociedade fizeram com que o relator do projeto da previdência alterasse muito os seus dispositivos, trazendo modificações benéficas para a população e a todos que são vinculados ao sistema.
Como exemplo, podemos citar, no texto inicial, o projeto anulava as isenções fiscais de diversas empresas beneficentes, agora, no texto aprovado pela Comissão Especial da Reforma da Previdência, as isenções foram reestabelecidas e devem continuar favorecendo as empresas que promovem ação social.
Além disso, o debate da Reforma da Previdência precisa ser melhor esclarecido, pois inúmeros questionamentos não têm mais razão de existirem, devido as modificações que foram feitas no projeto inicial. O substitutivo final que será encaminhado para a Câmara dos Deputados levou em conta as diversas reivindicações populares.
Esse assunto está em discussão e já provocou inúmeros conflitos e agitações, ao ponto extremo, da Câmara dos Deputados ser invadida por grupos contrários ao texto inicial da Reforma da Previdência, que modificava de maneira radical a atual legislação vigente, com alterações que provocaram generalizado mal-estar na opinião pública.
Estamos acompanhando com interesse a matéria. A nossa posição é que só poderemos e devemos votar dispositivos que não venham prejudicar o povo. O nosso objetivo é trabalhar para beneficiar a população e, sobretudo, o país.

Nenhum comentário: