quinta-feira, 18 de maio de 2017

Provas colocam Lula em situação difícil no processo do tríplex

Acompanhamos neste instante, acontecimento de alta importância, não só de cunho jornalístico, mais de sócio-político, sobre o comando do juiz Sérgio Moro, em Curitiba.
A equipe do Moro que analisa a Operação Lava Jato e a participação do ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, que vem sendo objeto de atenções generalizadas.
Na realidade, o ex-presidente Lula está sendo processado não só pela compra do apartamento tríplex, no Guarujá, mais também, recai sobre ele, uma série de imputações referentes aos acordos financeiros ocorridos no seu governo e que dizem respeito, sobretudo, a cobrança de propina na Petrobras e em outras entidades do poder, que eram geridas na atuação da sua administração.
Esse assunto é realmente complexo e pelas provas apresentadas e analisadas pelo juiz Sérgio Moro revelam que as acusações são graves, e que de fato, o antigo dirigente do país (Lula), passa por um período difícil, para conseguir libertar-se, ou melhor, comprovar a sua inocência nos processos, que originaram devido falhas em sua gestão.
Esse mês, por conseguinte, é um período de significação histórica, porque a decisão do juiz Sérgio Moro vai representar um importante momento e de certa expressão no desenrolar da evolução da política brasileira nestes últimos anos.

É importante observar, as consequências da decisão do ilustre juiz Sérgio Moro de fato vão repercutir no país, qualquer que seja a sua decisão, visto que, esse assunto é o principal tópico para a produção de matérias jornalísticas e de interesse público.

Nenhum comentário: