quinta-feira, 4 de maio de 2017

Protestos de Sindicalistas não ganharam apoio do povo

As agitações públicas ocorridas no país em várias áreas territoriais revelam de maneira clara, a força dos sindicatos, pois de fato, as últimas manifestações que acompanhamos foram lideradas por sindicalistas e seus principais adeptos. Mas o povo, como ocorreu, em outras manifestações não participou desses últimos protestos, que aconteceram na última semana.
Tudo isso revela que os problemas atuais estão tomando outro aspecto em face das manifestações públicas, porque aquelas agitações anteriores, que ganharam as ruas, em uma proporção grande e quase que total contra o governo, começam, neste momento, sofrer alterações.
É visto que uma parcela expressiva da população, que estava em desacordo com o governo federal, já começa a compreender o esforço sério e eficiente, que está sendo feito por parte do governo, para recuperar a economia e a vida social dos brasileiros.
No momento, está em debate a Reforma da Previdência Social e é preciso dizer, que o último texto, que foi apresentado, é bem diferente da proposta inicial, que recebeu inúmeras críticas.
A atual proposta da Previdência pode realmente ser um tema de debate com outras perspectivas, visto que determinadas falhas estão sendo corrigidas e retiradas do texto inicial. Por outro lado, acompanhamos a Reforma Trabalhista que será votada no Senado, para depois retornar à Câmara dos Deputados, a qual não tem convocado as veementes críticas ocorridas inicialmente.

Outro assunto que está trazendo interesse é a questão da dívida dos Estados, a qual está no Congresso, para superar os problemas financeiros dessas regiões. Além desses assuntos, outras importantes questões, atualmente, vêm sendo analisadas pela Câmara dos Deputados. Hoje, o meio parlamentar, no tocante, aos seus debates e decisões está movimentando a opinião pública e o povo acompanha de perto a política do nosso país.

Nenhum comentário: