quinta-feira, 20 de julho de 2017

Economia reage diante da crise política

A vitória de Michel Temer na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) teve apoio da maioria dos deputados, na qual, não foi aceita a denúncia contra o Presidente da República.
Todavia a acusação contra Michel Temer será decidida de maneira definitiva pelo plenário da Câmara dos Deputados, que poderá alterar a decisão daquela Comissão.
Todavia, é necessário registrar que a situação financeira do País está alcançando melhoria com repercussões favoráveis.
Tudo revela que a influência da opinião pública consciente, em face da melhoria econômica, será favorável ao Presidente da República, o que deve provocar repercussões no Poder Legislativo e na sua decisão em plenário. As forças populistas do Partido dos Trabalhadores (PT) continuam a promover mensagens negativas, mas agora esses começam a se preocupar com a condenação de Lula.
 A regularização econômica do país, as denúncias anuladas de que Michel Temer foi vítima, e ainda, a inquietação nas áreas petistas, com a sentença dada pelo Juiz Sérgio Moro que condenou o ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (Lula), tudo cria no país uma nova situação política, que altera as manifestações anteriores do povo.
A condenação de Lula vem provocando generalizadas discussões. Assim, as lideranças políticas sejam elas governistas ou oposicionistas enfrentam duros debates com reflexo na estabilidade política.

 Embora, atualmente, haja no país melhoria econômica, ainda existem problemas como desemprego, violência, corrupção e outros, que criam movimentação política com uma série de indagações a respeito do futuro do país.

Nenhum comentário: