quinta-feira, 6 de julho de 2017

Equívocos colocam em risco o equilíbrio brasileiro

Os últimos acontecimentos políticos revelam que agitação e inquietação dominam todas as áreas da vida brasileira.
Nesta semana, tive oportunidade de fazer um discurso contra uma atitude inconstitucional do Supremo Tribunal Federal, na qual mandou prender o deputado Celso Jacob do PMDB, sem que encaminhasse o assunto à Câmara dos Deputados, como determina a Constituição no seu art. 55, no parágrafo 2º, o que mostra desrespeito à instituição parlamentar.
 Diante da alta gravidade do assunto, exigi providência e através de um pronunciamento solicitei que o Presidente da Câmara dos Deputados tomasse atitudes devidas, para tornar sem efeito essa decisão, porque foi uma medida atentatória aos atributos do parlamentar, nas suas atividades legislativas.
Além desse acontecimento assistimos também, a indicação pela Comissão de Constituição e Justiça, da Câmara dos Deputados, do relator que examinará o pedido de Impeachment contra o Presidente Michel Temer.
O relator designado para avaliar a matéria possui postura séria e vai dar andamento no processo de maneira coerente.
 Temos conhecimento que o pedido de afastamento do Presidente Michel Temer se baseia em determinados tipos de ilação ou conclusões divergentes da realidade dos fatos concretos, revelando assim, que há uma tendência de pressionar o chefe de Estado para que o Brasil seja levado à perigosa desestruturação institucional.
 Esta situação não parece melhor para o Brasil, pois resultará em distúrbios e agitações perigosas para o País.
Observamos que, nessa fase legislativa com a interrupção dos trabalhos na Câmara dos Deputados, durante o período de recesso parlamentar, irão acontecer vários desdobramentos no andamento da denúncia contra o Presidente, que não conta com o apoio do Parlamento.
O Brasil nesta hora, no âmbito das altas autoridades do governo, vive um instante de certa inquietação e também uma fase de insegurança, decorrente de uma trama de radicais contrários ao Governo.

Nenhum comentário: