quinta-feira, 27 de julho de 2017

Reforma Trabalhista deve estimular a geração de empregos

 Apesar da crise política que recai sobre o país, a situação econômica, como já falamos, está alcançando certo equilíbrio.
Cumpre mencionar a Reforma Trabalhista sancionada pelo Presidente Michel Temer, que altera as relações de trabalho com aspecto positivo para a economia.
A verdade é que a Legislação Brasileira nesta área estava desatualizada, pois a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) estava em vigor há mais de 70 anos, sem sofrer alterações, com antigas normas do século anterior; em desajuste com a nossa realidade.
Em face da situação econômica do nosso tempo as mudanças se tornam necessárias. Alguns sindicatos organizaram manifestações populistas contrárias à nova Lei Trabalhista, mas as regras da recente legislação devem beneficiar os trabalhadores de modo geral e também o funcionamento das empresas.
 É necessário, porém que os trabalhadores busquem informações exatas sobre a nova Lei, para que as dúvidas sejam sanadas, e os direitos reconhecidos.
A flexibilidade proposta da nova Lei Trabalhista vai trazer a possibilidade de regularizar relações de trabalho, antes não asseguradas pela legislação antiga.
Segundo autores conceituados, com aprovação da nova Reforma Trabalhista, o Brasil deve adquirir condições de elevado relacionamento social dentro das empresas, o que vai refletir em estímulos positivos para a geração de novos empregos e a manutenção de direitos dos cidadãos ativos no mercado de trabalho.

Nenhum comentário: