quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Novas disputas eleitorais

Aproxima-se o pleito eleitoral, com as disputas para os diversos cargos e o início dos trabalhos partidários.
O prazo para fazer campanha é indiscutivelmente muito reduzido e exige maior eficiência por parte dos candidatos, para que seus nomes possam chegar até o conhecimento dos eleitores.
Atualmente, predominam as divulgações que se desenvolvem através da internet e outras diversas modalidades utilizadas para anunciar os nomes de que está na disputa eleitoral.
Em Minas Gerais, os candidatos mais fortes para o governo do Estado são os nomes de Anastásia e Márcio Lacerda, que já estão sob atuação dos seus partidos.
No pleito eleitoral, outras situações envolvem os candidatos, como o governador de Minas que passa por dificuldades para firmar sua presença política dentro do quadro, pois existem duras falhas de seu governo, com processos criminais, no qual ele enfrenta.
Há, porém, um dado, que não se pode esquecer, isto é, a decepção do povo com as notícias que condenam candidatos no processo da “Lava Jato”.
Tal fato provoca decepção e certa revolta contra aqueles que de certa forma traíram a confiança do povo, no exercício de sua função pública e são mal vistos pela população, que expressa em manifestações o seu descontentamento.
Apesar de todas as ocorrências e mudanças de atitudes, é de se esperar que os setores mais responsáveis prestem devidos esclarecimentos para aqueles eleitores que se sentem confusos, diante desse complexo teatro político que predomina em todo o país.

Nenhum comentário: