quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Problemas que atormentam

Tanto o presidente Jair Bolsonaro como o governador de Minas Gerais, Romeu Zema tem diante de si, vários problemas para serem enfrentados.

A diferença está que os de Bolsonaro são decorrentes de escândalos e deficiências dos governos do PT. Já em Minas Gerais, o assunto é mais grave, visto que, a máquina do estado foi tão destroçada pelo PT, que começa a se desestruturar de forma perigosa e devastadora. O próprio governo do estado assumiu atitudes da maior repercussão, em relação aos servidores comissionados, demitindo-os e os afastando de seus cargos. Depois de verificar as consequências desse ato, voltou atrás e resolveu recontratá-los.

Verifica-se, portanto, que o governo petista trouxe distorções na administração estadual, assim, provocou uma situação de generalizada revolta. Por sua vez, as informações políticas revelam a fragilidade do governo estadual e a falta de esclarecimentos e informações sobre tenebrosas questões que recaem sobre o estado de Minas Gerais.

Felizmente, o governo de Bolsonaro revela avanços louváveis em diversas áreas, com um grupo de governantes preparados para os obstáculos que terão de ser enfrentados. É bom citar, que o principal deles, no momento, é a Reforma da Previdência, onde a equipe de Bolsonaro sabe que essa será fundamental para o equilíbrio da administração nacional e garantias para o futuro, em relação à questão financeira social.

Mas, o país, também possui outros problemas, visto que, é generalizada a dificuldade que recai sobre os Estados Federados, sobretudo, aos que eram governados pelo PT, como aconteceu em Minas. Há amplas preocupações que dominam os governantes estaduais com problemas da mais alta gravidade. E é de se esperar que todo esse cenário de caos administrativo e governamental deixado pelo PT de Lula, possam ser superados. E assim, porém, surge uma certeza esperançosa, que é a plena disposição do Governo Federal para mudar essa realidade desastrosa que está o Brasil.

Nenhum comentário: