sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Notícias de queimadas e ciclones


É curioso o que ocorre hoje em grande parte do mundo com as notícias referentes as crises ambientais através de ciclones, queimadas,enchentes, rompimentos de barragens além de outros fatos que revelam novas consequências no meio ambiente.

Possivelmente com eficiência das comunicações hoje nós temos nesta área informações rápidas e variadas que nos conduzem a um noticiário instantâneo dos fenômenos climáticos e assustadores atingindo o equilíbrio social das populações.

De um modo geral as queimadas e os incêndios tem sido ocorrências logo comunicadas pela tecnologia de informação a várias áreas populacionais de forma instantânea e as vezes inesperadas.

É curioso o que acontece entre nós com que as queimadas na Amazônia que são fatos antigos que aliás se desdobraram com mais força nos governos de Lula e Dilma Rousseff constituindo fatos de difíceis explicações científicas. Todavia, no governo de Bolsonaro, as queimadas na Amazônia não são diferentes do passado mas alcançaram um noticiário escandaloso atingindo vários países provocando atitudes contra o Brasil.

É fácil concluir que esses noticiários escandalosos de hoje de origem internacional com informações expressivas revelam um quadro atual diferente dos anos anteriores. É claro que tais informações escandalosas de hoje não contém nada de novo, mas são frutos de articulações internacionais de grupos de esquerdas que visam ferir a figura do presidente Jair Bolsonaro, pois as queimadas não são frutos só do atual governo.

É interessante verificar como as esquerdas marxistas sabem-se articular mundialmente quando tem diante de si lideranças com atitudes claras e posições anticomunistas. E tudo é tão bem feito que esses dados concretos e novos de articulação política, tecnicamente preparada conseguem iludir muitas personalidades ao ponto de haver até alterações comportamentais na vida mundial.

É bom que haja um generalizado movimento para combater as enormes queimadas que existem no Brasil igualmente aquelas outras que ocorrem nas florestas Siberianas na União Soviética e no interior de regiões chinesas, com desconhecimento internacional estranho.

Todavia é necessário que providências bem justificadas não se transformem em instrumentos de ação política de grupos esquerdistas como na França, e na Noruega e outros países com governantes inocentes politicamente.

Nenhum comentário: