segunda-feira, 13 de abril de 2020

Falta de trabalho científico


Onde existe qualquer mal ou qualquer perigo para os cidadãos a primeira iniciativa é conhecer as causas dos riscos que ocorrem.

No caso de doença desconhecida o que se deveria fazer é de imediato buscar cientificamente as razões da sua existência.

Infelizmente não se teve notícia do esforço dos governos atrás de cientistas capazes de pesquisarem com necessária eficiência e apoio governamental no caso do coronavírus (Covid-19).

A chamada febre espanhola, epidemia existente do princípio do século passado foi combatida pela inteligência científica da época que depois de algum tempo conseguiu os medicamentos necessários para vence-la.

Também outros endemias conhecidas foram enfrentadas e superadas pelas providências científicas incentivadas pelos governos,colocando-as como um inimigo a ser combatido com todas as forças da ciência e da inteligência humana.

O desenvolvimento do coronavírus (Covid-19) mais do que as endemias do passado provoca não só as consequências para a saúde, mas o terror que ela vem criando através dos meios de comunicação, e ainda abalando todos os reflexos na vida social, econômica, educacional e até na conduta das pessoas.

Por estas razões é que julgamos que uma atuação positiva dos governos deviria ocorrer incentivando laboratórios, centro de estudos e cientistas com a qualificação necessária de analisar e pesquisar com êxito as causas desse mal epidêmico que atormenta nosso tempo.

Só agora com poucos dias há noticiário sobre o assunto quanto ao trabalho científico que se desenvolve para apresentar projetos efetivos de enfrentamento do mal que se passa sobre o mundo de nossos dias.

Nenhum comentário: