sexta-feira, 10 de julho de 2020

Males da saúde e os problemas do Governo


Segundo consta em conhecidos jornais do nosso país, acaba de ocorrer neste momento de pandemia, um fenômeno que realmente traz maior intranquilidade a população em fase do que estamos atravessando. O “Estado de São Paulo” e o “Tempo” acabam de publicar que há suspeita de reinfecção dos atingidos pelo corana vírus que, aparentemente, tinham sinais de superação da doença.

No interior de Minas Gerais, a OMS esta ao par do assunto. Um jovem que teve o corona vírus e estava considerado como inteiramente recuperado, agora, passado alguns meses, voltou a ter novamente o vírus. É um caso que não era esperado nas observações da saúde, visto que, até agora, pelo que se conhece, todos aqueles que tem o vírus, conseguem após certo tempo se recuperar.

Mas no caso, ficou demonstrado que a doença pode novamente voltar mesmo para aqueles que são tidos como vencedores do vírus. Essa situação de reinfecção para aqueles que já passaram pelo enfrentamento da doença, constitui algo que, de fato, produz uma certa inquietação nos setores da população exigindo um comportamento mais adequado de acordo com as orientações da saúde pública, para superar a crise da pandemia que está atualmente recaindo sobre o Brasil e outros países do mundo.

Além dos problemas na área da saúde, temos ainda, um episódio que é inquietador nas atividades institucionais quando são esquecidos processos judiciais de alta gravidade.

Todos sabem que durante certo tempo o STF e vários setores judiciários, levantaram questões graves na chamada Lava Jato. Atualmente as autoridades judiciais esqueceram da mencionada Lava Jato, mas com denúncias gravíssimas contra importantes figuras na vida pública.

O caso do senhor Queiroz, que tem alguns conhecimentos com a família do presidente da República, passou a ser objeto de atenção e observação do noticiário jornalístico. É um caso que, embora sendo grave assumiu uma posição superior e insignificante perto da lista da lava jato a qual continua em uma situação esquecida.

Isso revela um certo desequilíbrio das atitudes judiciais, pois, esquecem as coisas gravíssimas que já aconteceram no país dentro da chamada Lava jato, para agora, voltar a suas vistas para um caso que deve ser realmente penalizado, mas, em significação muito inferior.

São dois aspectos da vida brasileira, o primeiro em relação a pandemia que traz a todos um certo mal-estar atingindo vários países. E o segundo caso, são as providências inteiramente injustas em que se esquece, sendo esquecidas as gravíssimas ocorrências já de conhecimento do judiciário, mas que passam a ficar isoladas de qualquer providencia judicial, voltando toda atenção para um pequeno caso, com o objetivo político de ferir o presidente da República devido ao seu conhecimento e de sua família com o tal do senhor Queiroz.

Infelizmente, é esse o quadro que temos diante de nós. Na área da saúde a inquietação, e no caso da vida política do país, uma demonstração falha pela omissão do judiciário em face de gravíssimos casos ocorridos nos desvios de dinheiros públicos, por parte de personalidades que ocuparam altos cargos em nossa vida politica.

Nenhum comentário: