quinta-feira, 22 de junho de 2017

Decisões contrárias à Constituição Federal não podem prevalecer

A política brasileira está vivendo um período de tumulto com acontecimentos de repercussão. Essa situação provoca certa inquietação e surpresa em vários setores da vida nacional. Há questões que precisam de atenção, como exemplo, o Supremo Tribunal Federal (STF), através de decisões já conhecidas, que modificaram o seu posicionamento a respeito de investigados que foram presos e depois conseguiram sua liberdade domiciliar.
Por outro lado, na próxima semana, autoridades ilustres da República serão julgadas. Os deputados e senadores que estão sendo alvo de investigação, também se submeterão aos procedimentos legais.
A circunstância revela que a organização política brasileira está perdendo suas estruturas históricas, com o Poder Judiciário e o Ministério Público assumindo posições novas para promover certa influência até na vida partidária do país, provocando assim, ambiente de confronto com algumas áreas, também em contrapartida, há apoio aos vários atores, que estão sendo neste momento denunciados.
Estamos certos que a vida pública brasileira deverá superar as dificuldades, que, em parte, foram geradas com novas interpretações ao Texto Constitucional, dificultando o andamento e, sobretudo o desenvolvimento natural da vida pública brasileira.  

Nenhum comentário: