quinta-feira, 15 de junho de 2017

Governo de Michel Temer é fortalecido por decisões jurídicas e Políticas


Essa semana importantes decisões políticas foram tomadas em nosso País. A primeira delas foi o julgamento da chapa eleitoral, realizado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que deu vitória ao Presidente Michel Temer e o absolveu de acusações contrárias a sua eleição.
O julgamento no TSE, teve como resultado, por maioria dos ministros da Corte, a decisão pela reiteração dos direitos de Michel Temer de continuar no cargo de Presidente da República.
Esse fato é realmente de relevante sentido para a compreensão do momento político que estamos vivendo, pois, caso, fosse diferente a decisão daquele Tribunal, haveria a vacância do cargo e seria necessária a eleição de um presidente, conforme a Constituição Federal.
Outro acontecimento que devemos destacar é a decisão do PSDB, que se reunião em Brasília, e decidiu dar apoio ao presidente Michel Temer, reiterando assim, sua posição de base aliada, em favor, das reformas administrativas e econômicas que o governo tem apresentado para a recuperação do crescimento do país.
No momento vivemos uma fase de inquietação política, porque os grupos vinculados às áreas de esquerda, sobretudo, o Partido dos Trabalhadores (PT) e alguns veículos jornalísticos, principalmente, emissoras de televisão, promovem críticas infundadas ao presidente Michel Temer, provocando no País uma situação de riscos políticos, com a proliferação da ideia, de afastar o atual presidente da direção administrativa e governamental do Brasil.
Consideramos que esses dias foram realmente períodos de vitória, em favor do atual presidente, na busca de maior apoio e sustentação das suas atividades administrativas.
A saída de Michel Temer do governo provocaria uma crise de perigosas repercussões, pois ele é um chefe de Estado com qualidades necessárias para enfrentar os problemas nacionais que recaem sobre o País.

Nenhum comentário: