quinta-feira, 29 de junho de 2017

Acusações infundadas são lançadas para enfraquecer o governo

A situação política brasileira oferece aspectos desconhecidos da nossa evolução histórica.
Constituem ocorrências estranhas as atitudes do Ministério Público contra o Presidente da República e a espantosa delação do empresário dono da JBS, que permitiu investigações com atitudes não só de hostilidade, mas também de ações ilegais do próprio Ministério Público contra o Presidente Michel Temer.
Na verdade, o dirigente da JBS tentou ludibriar com indagações inconscientes e imprudentes o chefe do governo, através de um espetáculo pouco compreensível, com aspectos desrespeitosos e antiéticos, embora, a o que parece com a proteção de membro do Ministério Público.
O primeiro mandatário do país tem que ser tratado com certas formalidades oficiais, até em reuniões discretas, devido à alta importância do cargo que exerce, mesmo quando possam lhe atribuir determinadas críticas ou acusações a sua ação governamental.
A remessa à Câmara dos Deputados provavelmente irá proceder de uma denúncia da Procuradoria - Geral da República, que irá ser apresentada possivelmente contra o Presidente, mas não terá fundamentação consistente e substância para a justificativa de autorização de processo para o afastamento de Michel Temer. Essa tentativa terá que obedecer as regras específicas, sobretudo, no tocante, as inúmeras críticas e fatos divulgados que não têm fundamentação legal.
As palavras de Michel Temer divulgadas a respeito do assunto se defendendo e contestando os seus opositores, constitui uma importante atitude política, que marca o momento histórico que estamos vivendo.
Todavia, precisamos observar, que no atual governo, só o presidente fala para se defender e estranhamente ninguém da sua equipe ministerial assume o dever de estar ao seu lado, defendendo-lhe e o mesmo acontece no desempenho das atitudes governamentais.
Os Ministros em outra época, até recente, se colocavam em defesa do Presidente da República, com disposição e firmeza, o que hoje não está ocorrendo.
De qualquer forma, o espetáculo político que estamos vivenciando possui aspectos estranhos, no tocante a eficiência da equipe do governo em se comunicar com a população.
Assim, o procedimento acusatório visando o afastamento Presidencial está tendo agora o seu início e representará episódios de alta relevância na vida institucional do país.

Nenhum comentário: