quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Alckmin unifica PSDB e traz esperança para o pleito eleitoral

O grande acontecimento político do momento é a escolha do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin para a Presidência Nacional do PSDB, homem de altas virtudes pessoais, de talento político e administrativo.
O nome de Geraldo Alckmin representa em face dessa ocorrência, um momento concreto da disputa presidencial para o próximo ano, estando ele, à frente do PSBD, que sob sua liderança, o partido ficará unificado e com expressiva força política. E assim, teremos clara sinalização do processo eleitoral que irá acontecer no próximo ano.
É curioso verificar a mudança que a agremiação tucana passa a ter com essa escolha, porque há pouco tempo, o PSDB estava vocacionado para uma crise interna, de alta proporção, com o partido dividido em dois grupos e com tendências diversificadas.
Na verdade, essas intenções não tinham conteúdo ideológico ou programático, mas era fruto das querelas internas, que resultaram em duas facções claramente conflitantes, inclusive com indicações de nomes diferenciados para o pleito eleitoral do próximo ano.
Com o aparecimento da liderança de Geraldo Alckmin à frente do partido, o prestígio do seu nome e a sua capacidade de liderança comprovam antecipadamente que o partido tucano encontrará o rumo à congregação da legenda para os embates futuros.
Observamos, que à medida que o nome de Geraldo Alckmin se desenvolve positivamente, por outro lado, a figura do ex-presidente Lula tende cada vez mais, ao lado de outros protagonistas serem substância de um cenário político desgastado, que temos atualmente.
De maneira indiscutível, o surgimento do nome de Geraldo Alckmin em uma posição política destacada, ou seja, na direção do PSDB, promove um incentivo poderoso para o fortalecimento dos tucanos e para o alcance de conquistas políticas, nos diversos estados brasileiros.
Por certo, algumas objeções enfraquecidas em posicionamentos pessoais deverão comparecer dentro desse cenário mencionado, como é de costume na vida política.
Todavia, as altas funções exercidas por Geraldo Alckmin tendem cada vez mais, fortalecer esse líder paulista, como uma solução apropriada ao país para a superação dos seus magnos problemas.
Cumpre-se esperar os acontecimentos, mas neste momento, já temos um processo político que se inicia no próximo ano.

Nenhum comentário: