quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Situação Internacional é preocupante

Quem acompanha os acontecimentos internacionais verifica que atravessamos uma fase de graves ocorrências em todo o mundo.
O chamado “Estado Islâmico” vem desenvolvendo, através da ideologia religiosa de raízes maometanas com generalizada inquietação.
Observamos que países de níveis desenvolvidos como a França, Inglaterra e os Estados Unidos são alvos de perigosas agressões políticas, sociais e religiosas, que traduzem uma fase histórica com permanente preocupação.
Tudo mostra que o mundo de hoje, começa a sofrer problemas imprevisíveis, justamente, nos países mais civilizados e de poder político bem expressivo.
Felizmente, no nosso país e na América Latina, todos vivem sob tradicional tranquilidade psicossocial. Nestes territórios, o Estado Islâmico não encontra objetivos para a sua tenebrosa atividade.
Em face dessa situação mundial, temos que agradecer a Deus pelo o equilíbrio sociopolítico e religioso que predomina entre nós.
Há, por certo, questões governamentais, que atormentam vários países latino-americanos, como é indiscutivelmente, o caso do Brasil.
Todavia, constatamos de maneira clara os esforços no Brasil e do presidente Michel Temer em procurar soluções de maneira sensata e firme para os problemas que atormentam o nosso país.
Entre nós, as liberdades públicas são garantidas e o governo atual tem realizado um trabalho sério na busca de soluções políticas-administrativas de elevada significação.
Embora, sob o ambiente de debate e mesmo discórdias entre muitos, a questão da Previdência Social, vem sendo objeto de séria análise, para o encontro de soluções razoáveis, em face de tão grave tema, que vem sendo foco dos debates públicos.
Atualmente, vários partidos ainda não se definiram, embora, haja correntes partidárias da oposição voltadas para uma dura rejeição à chamada “reforma da previdência”. Há dessa forma, conversações positivas apontando para soluções parciais dadas à complexa questão política administrativa.
É de se esperar que a liderança do presidente Michel Temer e da sua equipe de governo consigam encontrar caminhos razoáveis em face desse cenário, com indicações e providências que possam superar esse campo de duras exigências públicas.

Nenhum comentário: