quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Situação política e social do Brasil

 O país atravessa uma série de problemas que necessitam de soluções significativas e análises para melhor compreensão dos diversos casos.
No campo social, com a nova legislação trabalhista, que entrou em vigor no dia 11 de novembro desse ano, e irá modificar as relações de trabalho. Essas alterações precisam ser bem entendidas para evitar conflitos que ainda perduram neste setor.
Já na política, a decisão da Câmara dos Deputados de rejeitar a denúncia contra o Presidente da República propicia certa estabilidade para a obra governamental, que tem sérios desafios a serem superados. No campo partidário, ao lado das pequenas alterações, em certos comportamentos partidários, provoca generalizada curiosidade e interesse político, a crise interna do PSDB.
O Senador Tasso Jereissati foi afastado pelo presidente licenciado do PSDB, Aécio Neves, que retomou a direção do partido. Diante dessa atitude, Jereissati reagiu com pronunciamento, onde divulgou que suas divergências com o político mineiro decorrem de atitudes éticas, deixando assim, sérias críticas contra o dirigente licenciado da agremiação.
Alguns jornais e noticiários telejornalísticos revelam os atritos existente dentro do partido, deixando, porém, muito claro, que a figura do governador Geraldo Alckmin tende a se fortalecer, o que será elemento básico para as articulações, que ocorrerão na próxima convenção do PSDB, de acordo com as decisões estatutárias.
 Por outro lado, o presidente Michel Temer continua reiterando a sua disposição de implantar reformas básicas para a vida do país. Nos seus pronunciamentos, o presidente revela a segura orientação que assumiu, e que merece de fato atenção especial dos brasileiros, nessa fase de generalizadas crises que atormentam o país.
Na realidade, os inquéritos e os procedimentos judiciais continuam provocando instabilidade na vida pública e figuras políticas conhecidas estão sendo alvo de duras acusações por atos governamentais de que participaram.

Nenhum comentário: