quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Crise nos partidos políticos atrasa o crescimento do país

Os acontecimentos políticos, após os últimos fatos de repercussão nacional, que resultaram na rejeição da segunda denúncia contra o Presidente Michel Temer, e estão trazendo momentos que exigem nossa atenção.
Atualmente, todos os partidos estão em crise. No PT há um conflito interno entre o grupo mais radical e o grupo menos radicalizado.
Já o PSDB apresenta problemas em todos os estados e está dividido em dois grupos. No qual, um grupo defende a oposição ao governo do Presidente Michel Temer e o outro considera que o governo atual merece respeito e deve ter o apoio necessário para aprovar medidas que pretende apresentar.
Verificamos, por tanto, que o quadro atual é cheio de questões complexas e que de fato vem dando ao país um novo encaminhamento, que vai influir no cenário político, do próximo ano, quando serão lançados os candidatos à Presidência da República.  
Cumpre, porém, destacar que ao lado desses fatos políticos, questões ligadas à manutenção da ordem pública, estão trazendo preocupações generalizadas, porque em várias partes do país, estamos assistindo tumultos e infrações legais da mais alta gravidade.
Como exemplo, temos o caso ocorrido no município de Uberaba, em Minas Gerais.  
O fato é um episódio desconhecido em nossa evolução política social, pois um grupo de mais de 30 pessoas armadas invadiram a cidade, anularam a atuação da polícia e assaltaram a empresa de valores Rodoban, localizada no bairro Boa Vista.
O assalto levou a cidade a um ambiente de inquietação e generalizada intranquilidade.
E esse é o quadro do Brasil de hoje, mas é de se esperar, que o Presidente Michel Temer e sua equipe de homens voltados para soluções dos problemas, possam de fato, vencer essas questões e trazer dias melhores para várias áreas da vida brasileira.

Nenhum comentário: