quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Relator Bonifácio de Andrada é alvo de notícia falsa

Os acontecimentos políticos que envolvem o relatório técnico do Deputado que foi apresentado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, em face da denúncia contra o Presidente da República provocou variadas manifestações, algumas delas, com o objetivo de pressionar o autor daquele documento.
Entre essas manifestações desaforáveis e inverídicas é de destacar a notícia do jornalista, Marcelo da Fonseca, publicada em 22 de outubro, no jornal “Estado de Minas”.
O jornal publicou na primeira página, uma acusação indevida dizendo que a Fundação Presidente Antônio Carlos (Fupac),e o deputado Bonifácio de Andrada teriam recebido R$ 11 milhões, de maneira irregular, referente ao pagamento do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), decorrente de convênios com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Essa assertiva é mentirosa, porque o que ocorre com a Fupac e com o dirigente citado, nada mais é, do que um procedimento legal de financiamento dos universitários, que requerem o benefício do Fies e cujos valores financeiros vão diretamente daquele Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para os alunos carentes.
Todas as faculdades e universidades do país recebem o benefício do Fies. E em hipótese alguma há desvios, pois o sistema e as modalidades que ajudam os alunos obedecem a um encaminhamento com duras exigências burocráticas.
A Fundação Presidente Antônio Carlos (Fupac) e os alunos favorecidos pelo Fies decorrem de convênios que não permitem qualquer espécie de fraude, nas suas providências administrativas, realizadas por esse programa de auxílio aos estudantes.

Por essas razões, a Fupac e aquele representante do povo vão exigir judicialmente visando às retificações necessárias, através de um processo judicial, visto que, a notícia maldosa, com intenção de desmoralização publicada no jornal “Estado de Minas”, pretendia pressionar o deputado relator da denúncia contra o Presidente da República.

Nenhum comentário: