quinta-feira, 8 de março de 2018

Proximidade do pleito eleitoral movimenta debate político


Verifica-se que os meios de comunicação, especialmente, a televisão vem divulgado à população noticiários, onde predominam os fatos políticos, em seus diversos níveis.

Os escândalos estão focalizados no âmbito federal, sobretudo, na chamada “Operação Lava Jato”.

A constante divulgação de notícias políticas, além de provocar críticas, que se desenvolvem em várias áreas, também, por outro lado, promovem novas atitudes políticas, por parte dos setores, que há poucos anos atrás não tinham interesse por questões desse tipo.

No atual cenário político está sendo mencionados três ou quatro pré-candidatos à Presidência da República.

E nos diversos estados, os nomes de candidatos a deputado estadual, já tomam conta das notícias veiculadas nas emissoras de televisão. Percebe-se, assim, um expressivo número de candidatos para disputar uma vaga na Câmara Federal.

A campanha deste ano começa a se movimentar, há grande procura de vagas nos partidos menores, isto é, de chapas acessíveis para o pleito eleitoral. A não ser os filiados dos partidos PMDB E PT que ocupam de forma organizada as disputas para os cargos estaduais, dentro de uma linha bem partidária.

Já, os outros candidatos se distribuem por diversas legendas, de acordo com as suas possibilidades de adquirirem votos, para que possam conquistar vitórias eleitorais para os cargos disputados.

Todavia, a luta eleitoral sempre deixa marcas radicais de atitudes e pronunciamentos que buscam exemplos do passado. Este ano, o pleito deverá se desenrolar em um ambiente de discussões e conflitos, que marcaram a trajetória dos candidatos no passado.



Todas essas ocorrências vão recair sobre o povo de maneira confusa e complexa, havendo necessidade de equilíbrio e consciência política para buscar através dos novos dirigentes públicos, que serão eleitos, as medidas necessárias para resolver as dificuldades do nosso povo.

Nenhum comentário: