quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Bolsonaro e os poderes da República


Na solenidade do Congresso Nacional em homenagem a Constituição Federal, ainda, como Deputado, o presidente eleito, Jair Bolsonaro, teve contato com os chefes dos poderes da República.

Nota-se, através, do noticiário e das fotos, que a personalidade do novo presidente adquire uma presença forte e respeitada por todos.

Bolsonaro terá pela frente problemas a enfrentar, mas a tendência na Câmara e no Senado é que ele vai alcançar os objetivos que está priorizando.

A sua reforma administrativa iniciada há pouco tempo, prevê a transferência do Ministério do Trabalho para se vincular à Presidência da República.

E outras providências neste nível, vão provocar debates, críticas e também aplausos, na larga margem da opinião pública.

Infelizmente, a verdade é que o Ministério do Trabalho, que tem aspectos positivos, transformou-se em um instrumento de atuação política partidária e de aspectos populistas.

Outra mudança prevista é o Ministério da Educação que deve ser englobado a outras áreas governamentais. Assim, essa pasta deve perder o caráter político partidário dos seus dirigentes, que há algum tempo, utiliza de perigosos mecanismos políticos, operando contra as premissas da educação brasileira, como por exemplo, o fim do ensino obrigatório de História e Geografia, no ensino médio brasileiro.

O cancelamento da História do Brasil parece uma ideia com características marxistas para distorcer a cultura do nosso país.

O governo de Bolsonaro irá promover, segundo, pronunciamentos e informações dadas pelos seus principais assessores, diversas mudanças.

Podemos verificar neste cenário, que vamos entrar em uma nova fase das atividades governamentais e já temos demonstrações claras que será reajustado o quadro administrativo do país, que por muito tempo, foi perturbado pela ação dos petistas, com sérias consequências de perseguições e corrupções no governo.

A tarefa do governo de Jair Bolsonaro será difícil, mas seguindo as diretrizes morais e cívicas, que tem afirmado, revela que o nosso novo Presidente trará melhores dias para o povo brasileiro.

Nenhum comentário: