quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Um nome valoroso para o Ministério da Educação


Durante toda sua campanha, o presidente Bolsonaro levou em conta as boas tradições brasileiras, sobretudo, na área da educação. Os primeiros nomes falados para o Ministério da Educação provocaram, no entanto algumas críticas por parte das camadas democráticas do país, principalmente aquelas de bases sociais e cristãs.
Todavia, agora, o presidente indicou um grande nome da educação brasileira para exercer as funções desse ministério, o professor Ricardo Rodrigues. Como não faz parte das esquerdas radicais que dominam a imprensa e a televisão brasileira, o seu nome não é quase mencionado, embora, seja das mais talentosas personalidades da educação brasileira, com posições avançadas na manutenção do melhor pensamento nacional.
É uma garantia democrática, ter em um setor fundamental uma personalidade desse tipo, haja, visto que, o Ministério da Educação continuava até nesse último governo como um centro de trabalho da esquerda marxista, procurando destruir os conceitos básicos, que sempre nortearam a vida social do nosso país.
Um exemplo de anti- brasileirismo do atual MEC está na eliminação das disciplinas de história do brasil e geografia pátria no ensino médio, segundo a última legislação petista. Também a última centralização petista do Ministério da Educação ferindo a autonomia universitária, a criações de centros universitários fechando universidades particulares para favorecer as estatais.
Outro desfalque na vida profissional médica foi a vinda dos médicos de Cuba, o que revela outro atentado contra a cultura brasileira, na área da saúde. Estamos convictos que o professor Ricardo saberá com a firmeza de sua experiência recolocar a educação do nosso país voltada para os melhores sentimentos da formação e da inteligência brasileira.

Nenhum comentário: