sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Novos tempos, esperança renovada


Neste período, aproxima-se o final do ano, e, também, o início do novo governo, que apresenta características bem definidas do pensamento do presidente eleito, Jair Bolsonaro. As demonstrações não estão apenas em suas palavras, mas ainda, por suas escolhas, ou seja, os nomes indicados para comandar os ministérios.

Outra questão, que merece nossa atenção, o novo presidente demonstrou estar atento aos assuntos educacionais do Brasil. E fez pronunciamento sobre a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que teve sua segunda etapa aplicada aos alunos, no domingo passado.

O Ministério da Educação (MEC) aplicou prova com conteúdo que desvirtua a formação dos jovens e o presidente eleito questionou o conteúdo, tal fato mostra não só a atenção de Jair Bolsonaro para tais fatos graves, de ordem educacional, como ainda revela que ele saberá acompanhar questões fundamentais da administração pública.

Já a escolha do Ministro da Justiça, o magistrado Sérgio Moro, que se transformará em uma peça básica do governo, revela que os antigos e sérios problemas no campo do direito terão um tratamento enérgico e eficiente na defesa da lei.

O anúncio do economista Paulo Guedes para ser o seu Ministro da Fazenda, nos deixa a certeza de que em boas mãos estão sendo colocadas as complexas questões das finanças do nosso país.

E também, as alterações que o presidente eleito pretende realizar, são atitudes que visam superar as técnicas petistas do alto escalão na gestão governamental.

Todas as mudanças anunciadas pelo novo presidente revelam suas preocupações no tocante aos setores administrativos, e indicam novos rumos que o país deve tomar, afastando assim, das costumeiras ações da esquerda marxista e em favor da consciência cristã do nosso povo.

É preciso esclarecer, que embora haja uma série de incompreensões, por parte, de algumas camadas da opinião pública, o tempo nos trará comprovação que o novo presidente irá levar o país para um caminho com, dias melhores e mais seguros.


Nenhum comentário: