quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Atitudes contrárias ao Regime Democrático

É curiosa a mentalidade petista que se irradiou pelo país sobretudo em algumas televisões levando ao povo notícias inteiramente inaceitáveis contra o presidente Jair Bolsonaro. No regime democrático eleito o Presidente da República ele passa a ser a cabeça ou o chefe da administração pública federal e todos aqueles setores que estão participando dessa área ficam subordinados ao Chefe de Estado porque ele é responsável perante o povo das ocorrências administrativas. Ainda agora o presidente Jair Bolsonaro de acordo com seu ponto de vista mudou o diretor do Instituto Nacional da Amazônia porque não estava agindo de acordo com as suas diretrizes e nem com seus pontos de vistas.

É lógico que o Presidente da República não pode ter dirigente de uma organização dessa importância e de repercussão internacional que não seja da sua confiança. Ele demitiu o Chefe do Instituto da Amazônia e publicamente revelou que não confiava nele que nem tão pouco das informações por ele conferidas. Ora esse é o bastante para que o Presidente da República tenha o direito de afastar essa pessoa e colocar no lugar dela outra de sua plena confiança.

Mais grave ainda é o caso da Polícia Federal. Este órgão é base para manutenção da ordem em todo o país, indiscutivelmente o mais relevante instrumento público da legalidade porque cabe a polícia federal através do seu comando acompanhar todos os fatos que atentam contra a ordem pública sobretudo contra os interesses do país, e os interesses do governo.

O Presidente da República nos seus plenos direitos administrativos resolveu afastar o Chefe da polícia federal porque esse órgão tem que ser ocupado por uma pessoa de inteira confiança do Presidente da República porque fundamental para a vida do país e o equilíbrio da ordem jurídica. Assim agiu o presidente Jair Bolsonaro dentro das suas competências e afastou o chefe de um importante setor da vida nacional que precisa ter ali um titular de plena confiança do Chefe do Executivo.

Aconteceu que o PT através da sua infiltração nastelevisões, nos jornais e em outros meios de comunicação promove, inclusive dentro da própria polícia federal, uma série de investidas contra o ato do Presidente da República. Ora é inconcebível, o Presidente da República ter um chefe da polícia federal que não seja da sua confiança. Quer dizer, só as pessoas insensatas e só os órgãos de comunicação que não tem um pingo de respeitos aos princípios legais, aos princípios jurídicos podem se opor a essa atitude do Presidente da República.

A maior técnica desses órgãos de comunicação é conhecida pois não tem “peito” como se diz na gíria para criticar o presidente. Sabem que isso é um absurdo mas o que fazem eles, arrigimentamsetores da opinião pública, as vezes inexpressivos e dão a esses setores uma importância muito grande para atingir o Presidente da República.

É preciso portanto, que todos aqueles que são democratas e que realmente aplaudem o regime político hoje no país reconheçam os três poderes da República o Executivo, no Legislativo e Judiciário cabendo ao Executivo a manutenção da ordem e a decisão das principais questões da administração pública. É preciso portanto reiterar aqui a necessidade dos democratas defenderem a Constituição, respeitando assim o Presidente, nas suas tarefas e as suas competências. É a lição da democracia.

Nenhum comentário: